Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Lesões sem lamentos

"Joga o Manel." A frase é de Jesus e referia-se a Matic, na altura importantíssimo na equipa do Benfica. Bas Dost e Gelson, jogadores preponderantes na manobra da formação leonina, vão estar ausentes no Estoril e a baixa do holandês pode estender-se a duas semanas. Verdadeiro pesadelo para o técnico. Mas encontrar soluções é a profissão que escolheu.

As tais soluções para a ausência de Dost são mais ou menos evidentes, apesar de não garantirem, nem de perto, nem de longe, a menor semelhança nos números letais. Mas não andará longe de Doumbia ou Montero, até porque outro que poderia lutar por um lugar no ataque – Podence – está também lesionado.

Sendo a solução para a lesão do goleador holandês fácil de adivinhar, mesmo que sem qualquer garantia de golos em catadupa como tem marcado o titular, já a de Gelson vai tardar. Não porque não haja jogadores que possam ocupar o flanco, mas não existe no plantel do Sporting ninguém cuja velocidade se assemelhe à do extremo. Nem em espontaneidade. Também aqui, Podence é o mais parecido, mas... está lesionado.

Substituir um era difícil. Os dois é mais complicado. Veja-se o que sucedeu ao Benfica sem Krovinovic. Mas ganhará quem melhor vencer as dificuldades. Sem falsos lamentos.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0