Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Liga começou bem em Vila do Conde

A liga arrancou com um belo jogo de futebol. O Rio Ave começou a ganhar e foi um digno vencido. O FC Porto esteve a perder mas acabou por triunfar de forma folgada. Tanto Capucho como Nuno têm razões para acreditar nas suas equipas. O primeiro tem um grupo onde já se percebem as ideias de jogo e há jovens de qualidade. O segundo viu jogadores com estofo para encaixar o golo, não perder a cabeça e dar a volta com qualidade.

Ao FC Porto, claro, pede-se mais. E num nível de exigência superior, ao meio-campo do Dragão pareceu faltar um toque de classe pura, que só Corona e Otávio foram disfarçando. Resta saber se esta ideia está relacionada com o que é pedido por Nuno à equipa, se pelas características intrínsecas a cada jogador.

Entendo que o técnico prefira agora as vitórias a qualquer preço e que prefira ver o grupo a mostrar solidez do que a procurar nota artística. Afinal, são já três anos sem conquistar o título e não é de espetáculo que os adeptos estão sedentos mas sim de conquistas.

O Benfica estreia-se hoje em Tondela. Rui Vitória mostra-se confiante na antevisão ao jogo. Curiosamente contrariou um pouco o clube na questão do relvado. Uma questão de somenos e que o técnico sabe nunca funcionará como desculpa para nada. Um jogador encarnado paga todo o plantel contrário. É o arranque do campeão para o desejado tetra. A confiança é tanta que ele já mora no novo autocarro.

O Sporting recebe o Marítimo e Jesus, apesar de toda a confiança, tem tarefa mais difícil. Vê João Mário já com a cabeça fora de Alvalade, não tem Slimani na estreia e o ponta-de-lança desejado não chegou. O Europeu dificultou muito a tarefa de Bruno de Carvalho e JJ. Os leões foram determinantes e a cobiça aumentou exponencialmente. Mas já se joga. Leão precisa de serenar.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.