Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Mais águia do que Dragão

Benfica e FC Porto não desperdiçaram a oportunidade e passaram ambos o Sporting na classificação. Com vitórias claras. Os encarnados aplicaram chapa 4 na Pedreira, um resultado que deve ter deixado António Salvador vermelho mas de raiva. Os portistas também conseguiram um resultado expressivo, ainda que com dificuldades mais inesperadas perante as expulsões.

O campeão reagiu da melhor maneira à derrota no clássico. Voltou a praticar um futebol intenso e ofensivo, caiu em cima de um Sp. Braga em ressaca europeia e nem a ausência de golos da dupla RDT-Seferovic preocupa Lage. Entendo o técnico. Em cinco jogos oficiais realizados esta época o Benfica leva já três goleadas. Seria difícil se o avançados nada fizessem. Há mais do que marcar na vida de quem joga na frente.

O FC Porto de Conceição, curiosamente, voltou a uma bitola também vista antes do clássico. Mas em mau. Nem a expulsão de Tapsoba ainda o jogo mal tinha começado ajudou. Os dragões mostraram alguma falta de intensidade, misturada com pingos de displicência e a espera por uma superioridade caída do céu que os homens de Ivo Vieira nunca entregaram de bandeja. O resultado foi bom e o importante é ganhar, verdade, mas o FC Porto tem de jogar um pouco mais.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.