Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Mais lama a escorrer

O lamaçal em que está transformado o futebol português continua a dar cartas na atualidade. Desta vez é o Marítimo-Benfica da Liga 2015/16 alvo de suspeitas, com um jogador madeirense a acusar o clube encarnado de ter enviado à ilha um emissário para comprá-lo por 40 mil euros. A história mete ainda o 'empresário' César Boaventura, uma oferta do Sporting de 400 mil euros para ganharem ao rival e mais uma mão-cheia de acusações.

Sem saber onde está a verdade e algo cansado de tanta sujidade, apenas uma coisa me alegra: o facto de a PJ ter finalmente metido as mãos na massa e ter deixado de haver poderosos que escapam ao escrutínio. Há muito dinheiro sujo no futebol português, há muitas transferências que cheiram mal, muito tráfico de influências que fica por provar e as armas de que a polícia dispõe para investigar são essenciais para que consiga passar do lamaçal atual para uma água, mais ou menos potável, que nos dê um mínimo de vontade de voltar a navegar por este rio acima.

A novela mexicana em que se transformou a guerra pelo poder no Sporting também continua e infelizmente com atores cada vez menos convincentes. Bruno de Carvalho e Marta Soares estão a proporcionar-nos um espetáculo degradante. É que já nem interessa quem tem razão.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais