Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Melhoras e contestação

Uma vitória. Eis algo de que o Sporting necessitava como de pão para a boca. Por tudo. Desportivamente, socialmente, psicologicamente e estruturalmente.

Desportivamente porque os leões não podem continuar a semear pontos por todos os campos por onde passam. E isto não porque ainda seja muito lúcido pensar no título. Mas é necessário evitar calafrios como no tempo de Godinho Lopes. Só as vitórias acalmam um grupo de trabalho.

Socialmente porque o Sporting é um grande clube. E nesse aspeto o facto de andar pela rua da amargura tem custos. Não só para o próprio emblema, como para todos os outros. Mas também para os milhões que o seguem. Estar sempre na mó de baixo amassa muita gente.

Psicologicamente porque os leões já lhes viram acontecer de tudo esta época. E não é à toa que um homem como Coates tem passado pelo inferno. Não há treinador, presidente ou jogador que aguente uma maré negra tanto tempo. A vitória traz, pelo menos a Silas, mais tempo para trabalhar.

Estruturalmente porque para ter futuro o Sporting precisa de tranquilidade. Parte é trazida pelas vitórias. João Mário explica-o bem.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.