Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Mercado pode ajudar

Os três grandes vivem um momento em que a guerra extradesportiva atingiu níveis que não me lembro de ter vivido como jornalista. Mas há vida para além de emails, departamentos de comunicação e ataques às arbitragens nas redes sociais. Nomeadamente dentro de campo, onde as equipas de Sérgio Conceição, Jorge Jesus e Rui Vitória continuam a lutar pelo título mais disputado dos últimos anos. Aí pode dizer-se que quem tem brilhado mais são os dragões. Lideram em igualdade com o Sporting, mas têm feito demonstrações de força mais notadas. Não só por cá como lá fora. Afinal o FC Porto continua na Liga dos Campeões.

Muito equilibrado até ao momento, o campeonato vai ter em janeiro um fator que pode trazer novas assimetrias: o mercado. Quem conseguir retocar melhor o plantel não passará a ser o favorito, mas dará ao respetivo técnico uma arma importantíssima na hora das grandes decisões: mais qualidade. E isso conta.

Claro que as três SAD se debatem com problemas de tesouraria evidentes na hora de investir. E que há quem tenha mais razão para o fazer do que outros. Sporting e FC Porto jogam ainda em todos os tabuleiros, o Benfica apenas a Liga e a Taça CTT. Fará sentido investir muito? Depende da vontade de conquistar o penta. Valerá a hipoteca do futuro?

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.