Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Mercado não ganha campeonatos

O Sporting é visto dias após o encerramento do mercado como o grande vencedor interno em vendas e contratações. Foi o clube que conseguiu maior encaixe e o que mais contratou, gastando pouco menos do que o FC Porto mas menos de metade do Benfica. E isto apesar de ter comprado o mais caro da história do clube: Bas Dost. Mas devem SAD e adeptos festejar?

Por um lado sim, porque em termos financeiros a estrutura comandada por Bruno de Carvalho conseguiu resultados nunca vistos. As duas maiores vendas da história no mesmo defeso e a forma decidida como atacou os reforços são motivo de orgulho. Mas os proveitos financeiros, quer sejam entregues à banca ou não, esses sim, são excelente notícia para um clube que andava à pouco pelas ruas da amargura.

No reverso da medalha, não. Isto porque o mercado não ganha campeonatos. É óbvio que parece saltar à vista que Bruno e Jesus tentaram tornar a equipa tão forte quanto o possível. Mas não há milagres. E suceder a Slimani e João Mário não é fácil.

Slimani era peça-chave no ataque do Sporting. E Teo, parecendo que não, também muito golo importante marcou. Agora JJ terá de montar uma nova dupla ganhadora. E perceber qual o melhor encaixe entre André, Alan Ruiz, Campbell, Bas Dost, Castaignos e Markovic. Até porque muitos deles poderão depois ser deslocados para suprir o homem que dava o perfume extra ao futebol leonino: João Mário.

No fundo, é importante reconhecer que o Sporting soube vender pouco e bem. Depois foi à procura de soluções capazes de garantirem qualidade a Jesus. O trabalho de Bruno de Carvalho está feito. Agora é a vez de JJ entrar em cena. Sem Rafa, um craque feito que mais de 16 milhões levaram para a Luz, mas com muitas caras novas. Não será fácil. Mas se fosse não era para ele.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.