Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Mérito e demérito do Benfica

Inacreditável. Mesmo. Estar a ganhar 3-0, demonstrar uma superioridade avassaladora e conseguir entregar o ‘ouro ao bandido’ não está ao alcance de qualquer um. Rui Vitória bem disse que ficou um sabor amargo. Foi mais do que isso. O Benfica, para além de ter perdido um milhão de euros – já tinha conseguido a mesma proeza com o golo de Talisca –, colocou em causa a permanência na Liga dos Campeões, que teve tudo para ficar resolvida na Turquia.

Uma 1.ª parte de sonho. Futebol agressivo, sempre virado para a frente, com uma circulação de bola irrepreensível e pressão alta q.b. banalizou o Besiktas. Diria que três golos foram pouco para marcar a diferença entre as duas equipas. A formação turca parecia não estar a perceber bem o que lhe estava a acontecer. Enormes dificuldades de construção e incapacidade total para lidar com as alas, mas também um Benfica superior no jogo interior, onde Fejsa e Pizzi eram reis e senhores. Como explicar a reviravolta? Relaxamento.

Vitória apontou o dedo a Mitroglou, recorrendo ao chavão de que os encarnados deviam ter morto o jogo. Injusto. Devia estar morto com 3-0. É preciso ganhar por 4-0 para poder assumi-lo? Problema esteve na gestão do mesmo. Na forma como o Benfica complicou o que tinha tornado fácil. Os erros de marcação nos golos turcos, a forma deficiente como Lindelöf abordou o lance que gerou o penálti, indícios de que foi o clube da Luz que não soube segurar a vantagem antes merecida. Ao atrevimento e irreverência da 1.ª parte faltou controlo na 2.ª. Agora está tudo em aberto. O empate do Nápoles não ajuda.

Hoje o Sp. Braga de Peseiro pode carimbar o apuramento. Mas tem de mostrar mais qualidade. Ou sairá de Gent sem ele. Só para guerreiros.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0