Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

O adeus de um grande

Rui Patrício disse ontem adeus ao emblema de sempre numa despedida tão sentida quanto emotiva. Deixa o clube um dos seus grandes nomes, a quem faltam títulos de Campeão para ficar em lugar ainda mais alto na história leonina. Dificilmente pode ser-lhe imputada a ausência de conquistas do cetro máximo do futebol português. Lembro-me, por exemplo, de se dever muito a ele – e outros de espírito abnegado – o facto de o Sporting de Godinho Lopes a certa altura não ter ficado a jogar para não descer de divisão.

Ninguém gosta da forma como Rui Patrício saiu. Nem ele, nem os que lhe são mais próximos, muito menos os adeptos. O guarda-redes que viveu mais tempo em Alcochete e de leão ao peito do que na casa dos pais, tentou até ao último momento sair a bem do clube. Provavelmente, se Bruno de Carvalho tivesse aceitado a proposta do Wolverhampton, as coisas teriam sido diferentes. Não só no caso do capitão, como nos que se lhe seguiram. Hoje é impossível dizê-lo.

O que li ao longo do dia nas redes sociais leva-me a pensar que há adeptos que não merecem os jogadores que têm. Por outro lado, lembro-me que há um exército organizado que valeu apenas 28 por cento na última assembleia. E tenho pena da imensa maioria que não merecia nada disto.

O futebol às vezes é cruel.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.