Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

O ambiente e o dérbi

Que o futebol português está quente já todos sabemos. Que os dirigentes não resistem a derreter os árbitros no momento do desaire também. Mas já é tempo de haver alguém capaz de colocar um ponto final em todo o rol de acusações que faz parte do nosso dia-a-dia. E escrevo isto simpatizando com algumas das críticas feitas à forma como o protocolo do VAR é aplicado por árbitros incompetentes ou mesmo com a nomeação desastrosa de alguns juízes sem classe para jogos complicados. Mas as acusações feitas a cada jogo grande que passa minam a credibilidade do desporto que os mesmos dirigentes defendem nos outros dias da semana. E António Salvador é um destes homens, que tenta, por exemplo, com o G15 colocar alguma ordem em algo que anda desorientado. No fundo, sente o peso que falta ainda ao Sp. Braga no futebol português.

Hoje há dérbi. Mais um jogo sempre especial, este decisivo para o apuramento do segundo finalista da Taça de Portugal. Marcel Keizer trabalha para tentar conquistar o 2.º título da temporada, Bruno Lage confirmar o bom trabalho que tem feito na Luz e aspirar à ‘dobradinha’. Os encarnados chegam com vantagem a Alvalade, tanto no resultado como nos últimos dérbis, mais precisamente desde 2015. Que se resolva tudo no relvado. Era bem bom. Seja o herói Bruno Fernandes, João Félix ou outro qualquer.

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.