pub
Foto de Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro
Diretor de Record
22 novembro 2016 - 00:40

O que pode um leão contra galácticos

Sporting persegue um milagre. Mas desta vez o Real de Cristiano está avisado. Será possível?

Comentários

Repete-se hoje, em Alvalade, a já velha luta entre David e Golias. É um espectáculo habitual na Champions e que na maior parte das vezes acaba como se esperava: a vitória do mais poderoso, ao contrário do que diz a história. Mas a realidade não se compadece com romantismos. Quem tem mais dinheiro e mais talento ganha mais vezes. Não sempre, é verdade, mas (muito) mais vezes.

Jorge Jesus surpreendeu o Real de Zidane em Madrid. A vitória estava ali ao virar da esquina mas nem um ponto um leão guardou para saborear. Porque os galácticos espanhóis foram melhores? Não. Porque o talento é tanto, mas tanto, que chega a uma altura em que travar tantas individualidades se torna difícil aos simples humanos. Por muito que se corra, por melhor que se jogue, poucas vezes se sorri.

pub

É uma espécie de milagre o que o Sporting persegue na Champions. Dificilmente o conseguirá. Provavelmente, o melhor a tirar daqui será o colocar na montra europeia jogadores que ainda não tinham aparecido. E isso é vital para a saúde financeira do leão.

O Sporting terá de fazer um jogo não menos do que perfeito para sonhar com mais do que a derrota frente ao campeão europeu. Ainda este fim de semana, no dérbi de Madrid, se viu a capacidade do Real, que reduziu a escombros o Atletico de Simeone. E por muito que seja frente a Cristiano Ronaldo que Alvalade esgote, é no Bessa, para a Liga, que os leões não poderão voltar a falhar. E o equilíbrio tem sido algo complicado.

Pena que o jogo do Bessa tenha ficado, também ele, ensombrado pelos tristemente célebres túneis. Jogadores, treinadores e público mereciam ser recordados pela bela noite proporcionada dentro e fora das quatro linhas. Assim a batalha no túnel será o motivo de conversa. A claque do Vitória não merecia ser eclipsada por ‘aquilo’. O final do jogo foi simplesmente arrepiante. Parabéns.

Últimas Opiniões

Outras Notícias Medialivre

Newsletters Record

Receba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral

Ver Exemplo
Logo Boost
pub