Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

O Sporting resiste ao mercado

Numa equipa sem João Mário, o grande cérebro do meio-campo, foi Adrien a marcar o golo da vitória leonina, ele que encarnou de forma perfeita o que deve ser um capitão. O médio campeão da Europa fez mais do que marcar. Liderou um grupo que joga ainda algo afetado pelo mercado e que tenta responder positivamente apesar de os reforços tardarem e a cobiça aos que estão causar problemas. Mas mesmo que Slimani tenha a cabeça lá e cá (profissional, foi vital na recuperação de bola no golo), João Mário esteja de fora e Alan Ruiz dê ainda sinais de dificuldades de adaptação ao ritmo da Liga portuguesa, a verdade é que o Sporting ganhou de forma inteiramente justa e com momentos de bom futebol. Sinal mais para Coates, tão mal na pré-época, ontem a roçar a perfeição.

Bruno de Carvalho demorou a suprir as vendas de Teo e Barcos. Foi um risco jogar sem ponta-de-lança frente ao Marítimo. E é mau ter de esperar a adaptação de quem chega. Mas o presidente do Sporting não tem os milhões de Vieira na Luz. É um luxo asiático poder dar 22 milhões de euros por um avançado suplente na mesma época em que se contrata o mais caro de sempre entre clubes nacionais. O investimento em Alvalade subiu, mas está ainda a anos-luz do rival. Isso tem custos desportivos, como se viu na saída de Montero. Agora Campbell parece bem sacado. Não é Mario Goméz nem Bas Dost, mas deverá ser muito importante. E Bryan pode ajudar na adaptação.

André Silva. Que delícia. O miúdo tem futebol dos pés à cabeça e pode vir a ser o ponta-de-lança de que andamos à procura há anos. Pena não ter surgido mais cedo para jogar entre os melhores Ronaldo e Nani. Mas a certeza de que está ali craque para os próximos anos aumenta a cada jogo. Foi ele a infligir a merecida derrota ao Estoril. E Nuno deve ter suspirado de alívio.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0