Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Outra vez de regresso à terra

A Europa desta vez não foi tão madrasta para as cores nacionais, com Benfica e FC Porto a arrancarem importantes vitórias fora, vitais não só para as legítimas ambições na Champions, como para o País, tendo em vista o futuro apuramento para a prova milionária. Menos razões para sorrir têm Sporting e Sp. Braga. Os primeiros novamente derrotados, ainda que pelo Borussia Dortmund, e os segundos a falharem a vitória, objetivo primordial na deslocação à Turquia.

Após a jornada a meio da semana, eis que as grandes equipas portuguesas regressam à Liga doméstica, com tudo o que isso implica. Os leões, por exemplo, têm tido enorme dificuldade em concentrar-se na prova após os jogos europeus. A Madrid sucedeu-se o descalabro de Vila do Conde e ao triunfo frente ao Legia o estrondoso empate 3-3 em Guimarães, aqui com uma pausa pelo meio. Facto provado é que o Sporting precisa de melhorar competitivamente. Perder com Real Madrid e Dortmund está longe de ser um caso, mas em ambos os jogos podia, surpreendentemente, ter feito melhor. Já no campeonato, a derrota com o Rio Ave e o inconcebível empate em Guimarães são mais difíceis de explicar.

Benfica e FC Porto também não têm jogos fáceis. Belenenses e Arouca são equipas à procura de pontos. Os de Lisboa com um novo treinador cheio de vontade de mostrar porque foi contratado, os ex-europeus porque se encontram numa posição complicada na classificação e tardam em arrancar os elogios da época passada.

Muito da Liga vai decidir-se neste regresso à terra dos grandes. Claro que os jogos entre eles são importantes. Mas como se viu com o Sporting a temporada passada não decisivos. Regularidade. Foco. Superação. Eis um campeão.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais