Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Pensar já no amanhã

Uma das vantagens de ter apostado num treinador que vem da formação é o Benfica poder hoje, com segurança, saber quem são os miúdos do Seixal com hipóteses reais de discutir um lugar na equipa principal. É verdade que há sempre surpresas com as dores ou saltos no crescimento que tocam a toda a gente, mas a lista de Bruno Lage que Record publica sobre o grupo de elite encarnado mostra a seriedade com que se leva a aposta na formação no clube da Luz.

Para ter miúdos a despontar a cada época é preciso acreditar no processo. Não só como política de clube mas também na confiança que emana das bancadas. Com os jovens, e sabemos como isso sucede com os que temos em casa, há sempre surpresas. Erros da inexperiência. Precipitações no julgamento. Depois, ter gente com mais idade e cheia de talento capaz de os integrar. E isto não só na Luz. Em todo o lado. No banco há quem acredite nos miúdos. Mas deu a sensação de Lage ter ficado algo sozinho com os últimos resultados. O que não só foi injusto como pode tratar-se de um erro histórico. O Sporting cometeu o mesmo após a saída de Paulo Bento, a quem eram pedidos títulos quando tinha equipas que custavam metade das dos rivais. Veja-se o que aconteceu ao Sporting depois disso. E à formação. Acreditar é preciso.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.