Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Perceberam que morreu mais um?

Morreu mais um ser humano antes de um jogo. O que torna, confesso, o jogo em si em coisa pouco importante para mim. E quero acreditar que para um grande número de pessoas. Mais uma maioria silenciosa. Porque não vão para a rua gritar a insatisfação com o atual estado de coisas. Mas, como eu, proíbem os filhos de ir à bola. Não só por medo. Respeito pela vida humana. Ontem, nas redes sociais não foram poucos os adeptos de ambos que me confessaram ter sido o jogo do very light no Jamor a última vez que foram a um estádio. Compreendo.

A morte do adepto italiano nada teve a ver com o futebol em si. Gente que se encontra às 3 da manhã para andar à pancada com a desculpa de ser ultra não merece perdão. Mas também não merece morrer. Merece sim um país que se digne a olhar para um problema real: os bandidos que se escondem hoje no meio das claques e ao abrigo do poder dos clubes vão praticando crimes sem castigo. É óbvio que as claques têm de ser legais. Já. Mas só isso não resolve o problema. O comportamento dos Super Dragões ou da Juventude Leonina mostra-o. Importante é parar os energúmenos que festejam mortes. Que se encontram para batalhas. Que destroem cadeiras nos estádios. Que assaltam postos de gasolina. Porque estão estes animais acima da lei é algo que me escapa.

Bruno de Carvalho e Vieira perderam uma boa oportunidade para serenar os ânimos. Um fez um convite impossível de aceitar, o outro resolveu chamar demagogo, mentiroso compulsivo e populista ao homólogo. A sério? Logo ontem? Perceberam que morreu mais um?

Diz que houve dérbi. Benfica feliz com empate que sabe a vitória, leão queria mais mas não soube. Ontem ninguém merecia vencer. Por tudo.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.