Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Portugal respira cheio de saúde

A preocupação gerada pela derrota na Suíça era, afinal, muito exagerada. É óbvio que Andorra e Ilhas Faroé são adversários completamente diferentes, mas a verdade é que Portugal geriu estes dois jogos com enorme competência, ontem até com alguns momentos de brilhantismo, se levarmos em conta que se tratava de um encontro disputado num sintético.

À chuva de golos de Ronaldo frente a Andorra respondeu ontem André Silva com um hat trick expressivo, o mais jovem de sempre na Seleção Nacional. Os ‘jovens lobos’ mostram as garras na equipa nacional, o ponta-de-lança do FC Porto numa posição onde há muito procuramos qualidade extra, por agradecidos que estejamos todos ao herói Éder, esse atirador improvável que resolveu a nosso favor o inesperado título.

João Cancelo é mais um nome a ter em conta no futuro do futebol português. Um lateral moderno, que sabe trabalhar toda a ala e atirar à baliza quando isso lhe é pedido. Pode fazer mossa com Raphaël Guerreiro do outro lado. Gosto muito de o ver desde os tempos de miúdo no Benfica. A tragédia que viveu na vida pessoal podia ter-lhe retirado o brilhantismo. Era mais do que entendível. Soube vencer a adversidade, afirmar-se em Valência e chegar com golo à Seleção. Mais um da renovação. E Gelson está aí à porta. Que belas assistências.

Fernando Santos soube encaixar a derrota na Suíça, fazer dela um exemplo e acordar os jogadores para o que aí vinha. Percebe-se que Cristiano tem hoje mais poder na Seleção do que alguma vez teve. Mas o técnico transformou essa influência em algo de positivo, que é aceite por um grupo onde todos são escolhidos a dedo e em que os líderes são muito claros. Há muitas formas de liderar. E de vencer. O engenheiro tem a sua. E finalmente na Seleção resulta. À italiana? E depois?

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.