Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Que desta a Europa nos sorria

As primeiras rondas de Liga dos Campeões e Liga Europa foram madrastas às equipas portuguesas. Sem uma única vitória para mostrar, temos agora a segunda jornada para esperar melhor sorte. Hoje Sporting e FC Porto defrontam Legia e Leicester. Adversários de méritos diferentes mas que trazem complicações diversas. Facilitar custará demasiado caro.
O Legia atravessa um mau momento. Mas também por isso retificar a imagem deixada com o Borussia e tentar brilhar na prova onde tem legítimas as aspirações à qualificação para a Liga Europa são objetivos que têm de manter o leão muito alerta. Num mundo onde não há jogos fáceis, desprezar o futebol polaco será tudo menos inteligente. Jorge Jesus deixou-o bem claro. Fala em agressividade, saídas rápidas e o próprio não estará no banco. É verdade que não devia signifcar muito. Mas viu-se em Madrid que também ele, ali, fez falta. Só um Sporting focado ganhará. Isto é a Champions e há muito dinheiro e prestígio em jogo. Ah, e que tudo corra bem nas bancadas...

O FC Porto de Nuno joga com o campeão inglês. Só isso diz tudo, mesmo que esta época se trate de uma equipa sem experiência europeia, nada habituada a tão célebres palcos. O Manchester United de Mourinho acabou de humilhar os homens de Ranieri, mas isso não poderá mudar nada na intensidade colocada em jogos pelos dragões. Ou pode, mas deve aumentá-la. Os ingleses vão dar tudo por tudo, acredito.

Slimani é um pesadelo que pode voltar a atormentar a defesa portista. Os dragões terão de ser mais fortes do que era costume na marcação ao argelino. O possante goleador sabe demasiado bem o que é marcar a Casillas. E só defendendo bem, resistindo à pressão, marcando bem nas bolas paradas, o FC Porto poderá sair feliz de Inglaterra. Um dragão unido dificilmente será vencido.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.