Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Que novo projeto no FC Porto?

Após uma temporada altamente frustrante, em que a derrota no Jamor foi a tortura final para adeptos que já há muito tempo não sabem o que é ganhar, no FC Porto a grande curiosidade prende-se com perceber qual será o novo projeto desportivo liderado por Pinto da Costa. Apesar de várias juras de amor, não parece possível que José Peseiro seja o treinador na próxima época. O homem que veio substituir Julen Lopetegui não conseguiu vitórias nem melhorar o futebol apresentado e deverá assim ter aniquilado as hipóteses de continuar no Dragão. É verdade que o técnico está longe de ser o maior culpado de todas as malfeitorias que foram feitas aos adeptos portistas em 2015/16, mas como pode ele entusiasmar seja quem for com o lastro de derrotas que arrasta consigo, a somar à imagem de homem do quase a que somou mais um triste episódio no Jamor?

Pinto da Costa e Antero Henrique precisam de se reinventar. Provavelmente fazer melhor uso de uma formação que dá pérolas como Rúben Neves e André Silva, juntando a isso talentos experientes com maior rendimento do que os investimentos milionários das duas últimas épocas, mas mais importante do que isso, acertar definitivamente no homem para ficar à frente do futebol. A Peseiro terá de suceder alguém capaz de ganhar, sim, mas juntar a isso um futebol de qualidade, que a exigente massa adepta portista começa a ter saudades de futebol a sério em sua casa.

O FC Porto derreteu milhões nos últimos anos. Fica por saber como pode pagar novo projeto. Porque para ganhar vai precisar de reforçar a equipa, de um novo treinador e bons centrais e homens-golo não são baratos. Mas atendendo à contestação que enfrentou no final de época, é de acreditar que Pinto da Costa não vai olhar a meios para atingir os seus fins. Por caro que saia.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0