Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Tudo muito quente

A assembleia geral da Liga e a triste figura feita por alguns dirigentes presentes no final é um bom exemplo de como os ânimos andam exaltados no futebol português. Como pedir contenção e bom comportamento aos adeptos, se quem manda não consegue sequer ter um comportamento cívico normal numa reunião entre pares? Sintomático.

Alvalade também continua quente. É tempo de presidente, treinador e jogadores se focarem no essencial – vencer o Portimonense – e esquecer pelo menos por alguns dias as guerras intestinas. O melhor para o clube seria que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus se entendessem, de preferência num encontro frente a frente com jogadores em que toda a gente colocasse os últimos acontecimentos em pratos limpos. Cada vez acredito mais que há muita coisa mal contada sobre estes dias.

Na Luz é dia de Tondela. Não é o adversário que assusta Rui Vitória mas a capacidade de a equipa se superar uma vez mais e continuar a acreditar que é possível ser campeã. O que resta aos encarnados é ganhar e esperar um tropeção dos dragões. Seja na Madeira ou noutro sítio qualquer. O Benfica tem de ser competente. Seria infeliz deitar a toalha ao chão antes do fim da Liga. O segredo é manter a cabeça limpa até das suspeitas que rondam o clube e que técnico e jogadores não mereciam.

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0