Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Um Benfica à procura de definições

As opções de Rui Vitória estão condicionadas. Não porque a época não seja preparada convenientemente ou os jogos marcados pouco úteis. O facto de o mercado estar aberto até final de agosto e a necessidade de vender assumida por Luís Filipe Vieira, que estabeleceu em 200 milhões o encaixe pretendido, a isso obriga. Será provavelmente um dos motivos para que o técnico esteja a demorar a depurar o plantel e só ontem tenha ficado claro que Carcela, por exemplo, é um dos riscados e a ideia é vendê-lo.

Tal como Jesus ou Nuno, Vitória trabalha nestes dias à procura de soluções para uma equipa que pretende mais forte. O tetra é o desejo de todos na Luz e uma meta já apontada na recandidatura de Vieira. Mas a verdade é que apesar de todos os reforços, por exemplo ontem, foi com Jonas na frente e Pizzi no meio que o Benfica pareceu outro. Às vezes é mantendo os melhores que se fica mais forte. É isso que está a levar Bruno de Carvalho a um esforço titânico do outro lado da segunda circular. Afinal, como o Benfica, também o Sporting tem o mercado a infernizar-lhe os dias. Eventuais propostas por João Mário, Slimani ou qualquer dos campeões europeus pode atrapalhar, e muito, os planos de JJ. Mas é a isto que o treinador de um grande está sujeito. Trabalhar no fio da navalha até ao encerramento das inscrições.

O ataque a Salvio é apenas o último episódio dos prováveis negócios que o Benfica ainda poderá fazer. Tem a ver com a estabilidade financeira de um emblema que tem sido rei de mercado nos últimos anos. Nas últimas três épocas os títulos têm chegado mesmo com muitas compras e vendas. Tem a palavra Rui Vitória. Será ele que serão pedidos os resultados. Por pouco a dizer que tenha nisto tudo. Os milhões são quem mais ordena.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.