Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Um clássico de definições

O Benfica-FC Porto de amanhã está longe de definir quem será o campeão de tão animada temporada. Mas será um clássico de definições. São muitas as questões que se levantam e algumas poderão sair respondidas após 90 minutos que se esperam de bom futebol. E de um jogo tão sem casos quanto possível para Soares Dias. Não será fácil, mas sonhar ainda é possível.

Do lado encarnado a grande questão prende-se com o excelente momento da equipa. Será capaz de resistir ao teste de defrontar um rival da mesma igualha? O ataque avassalador de Rui Vitória vai infligir ao FC Porto de José Peseiro os mesmos maus-tratos que tem aplicado a outros por esses relvados fora? O Benfica falhou em todos os clássicos até ao momento. Precisa de ganhar este e fazer dele pilar de afirmação para que a candidatura que é hoje vivida na liderança convença até os mais céticos. Os encarnados parecem estar noutra dimensão futebolística. Prová-lo é o grande desafio que se coloca. Até ao miúdo-fenómeno Renato Sanches, o menino-bonito da Luz.

Mas se um eventual empate ou mesmo a derrota não afasta o Benfica do desejado tricampeonato, um desaire portista torna muito, mas muito complicado o futuro para Peseiro. Não que o técnico seja o mais culpado do descalabro que pode seguir-se, mas a verdade é que se sair ainda mais atrasado da Luz o FC Porto corre o risco de nunca mais se recompor na Liga. As ondas de choque de um dragão afastado do título tão cedo podem ser grandes e o sonho do treinador pode transformar-se em pesadelo. É que na Liga Europa a tarefa também é complicada e não será a Taça de Portugal a salvar uma época, mais uma, em que a equipa de milhões fica outra vez a chuchar no dedo. Sim, o clássico não decide o título, mas muitas coisas ficarão esclarecidas após o jogo da Luz. Vai ser teso.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.