Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Um dia em grande para o Sporting

O Sporting ganhou no Estoril sem deslumbrar, mas também sem problemas. Os leões foram superiores, viram Alan Ruiz novamente em evidência e Bryan a voltar aos golos e boas exibições, ele que tão má relação tem com a baliza. Não fossem os falhanços de Bas Dost e Gelson e poderiam ter construído um resultado mais dilatado e tranquilo. Bom jogo de Palhinha, diga-se.

Um dia bom também para Bruno de Carvalho. As vitórias alimentam quem está no poder e ver o grupo de JJ voltar ao normal, a equipa feminina a bater o rival Sp. Braga e com recorde de assistências no futebol feminino em Portugal, o futsal na final da Taça da Liga e o andebol a esmagar foram um bom tónico para o presidente. Não que Madeira Rodrigues as deseje, longe disso, mas as derrotas só o poderiam ajudar.

As eleições entraram num momento decisivo e há acusações de parte a parte que são claramente excessivas. Bruno perdeu a fleuma que conseguiu cultivar até ao debate e que o fez perder pontos aí, Madeira está longe do requinte que reclama para si.

Muito interessante a mole humana que se deslocou a Alvalade para apoiar a equipa feminina. Confesso a minha ignorância. Também eu fiquei surpreendido com as pessoas presentes. Há ilações a tirar. Não só que o futebol feminino deve ser visto com outros olhos e um potencial de crescimento fantástico, mas também que o futebol, quando grátis, é mesmo o amor do povo. Que pena os bilhetes serem tão caros.

Hoje há dérbi na Invicta. O futuro da Liga passa muito pelo Bessa. Conseguirá o FC Porto manter-se colado ao Benfica ou pagará o cansaço, que deverá ser muito, do jogo com a Juventus? Do outro lado, Miguel Leal é um técnico com uma ideia de jogo e que transformou os axadrezados. Tem tudo para ser giro. E que a arbitragem não seja tema de conversa. Sempre era novidade.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.