Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Um processo mal gerido

Algo correu mal no processo André Moreira. Não é costume ver uma estrutura profissional como a do Benfica a assumir um jogador, deixá-lo exibir a camisola do clube, treinar-se no Seixal desde o início do estágio e no mesmo dia em que anuncia que desiste da contratação, vê-lo a caminho de um concorrente na liga.

Já estamos habituados a contratações de jogadores que nunca chegam a jogar no Benfica. Por muito difícil que seja perceber alguns negócios, o clube está no seu direito. Salvador Agra foi apenas o último exemplo de um futebolista que num dia assinou pelo maior clube português e pouco depois estava emprestado ao Aves, sem representar o verdadeiro comprador. Repito, é um direito que assiste aos encarnados e provavelmente estará mais relacionado com os votos em assembleias da liga do que com a política desportiva. Aqui ela será apenas muleta de um projeto de poder.

Mas em André Moreira o que espanta é que o interesse do Benfica era público e notório. O clube confirmou as negociações, cedeu imagens do guarda-redes equipado à águia e a coisa acaba assim. Não parece um processo do Benfica dos últimos anos.

Quem agradece é António Salvador. Mais duas prendas para Abel: André Moreira e Danilo Barbosa. Está ali em construção um belo plantel.

6
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.