Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Uma aposta de milhões

Acusado a época passada de não ter dado a Rui Vitória os trunfos necessários para a conquista do penta, Luís Filipe Vieira decidiu esta temporada gastar o que poupou no ano transato. Já chegaram muitos jogadores ilustres e pagos a peso de ouro – o melhor exemplo Ferreyra, com um salário de 2,2 milhões limpos e um prémio de assinatura generoso – mas a ambição de chegar a Bernard mostra como a SAD do Benfica está disposta a apostar milhões.

A explicação para esta aposta poderá ser, obviamente, o apuramento para a Champions, que rende automaticaticamente cerca de 40 milhões ao clube da Luz. Um risco calculado e que se entende. Afinal, a presença na liga milionária não só garante um poderoso retorno financeiro, como dá uma visibilidade vital aos jogadores e aos projetos desportivos que a disputam, aumentando, e muito, o valor comercial dos craques envolvidos.

Mas há mais razões para que o Benfica gaste mais do que a época passada. O desastre desportivo que foi uma temporada em que o clube não ganhou um único título no futebol. Os encarnados passaram da hegemonia para a seca total. E isso é a única coisa que a massa associativa da Luz não perdoa a Vieira. A manutenção como presidente passa pelo sucesso desportivo. Não pelas contas saudáveis. Ganhar em 2018/19 é obrigatório.

P.S: Dizem que a nossa Liga é profissional

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.