Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Uma crise imparável?

É difícil perceber onde vai parar a nova crise do Sporting. Da já pedida por muitos destituição de Varandas a uma reviravolta patrocinada pela equipa de Silas, tudo é possível. Mas que o cenário é pouco animador, é mais do que evidente. Os leões vivem num tumulto constante que só diminui o clube. Primeiro foi Godinho Lopes, depois Bruno de Carvalho (em circunstâncias diferentes e o quão gravosas ver-se-á pós-Alcochete) e agora já se pede a cabeça do sucessor. Alvalade é um rolo compressor de treinadores e presidentes, a que se junta o conflito com as claques para ajudar à festa.

Ler a Juventude Leonina a dizer que renega qualquer forma de violência teria piada se no final da época passada vários elementos não tivessem invadido Alcochete com o triste resultado que se conhece. Ou se o líder não estivesse preso e acusado de várias atividades criminosas. Varandas cometeu já muitos erros no Sporting. Mesmo muitos. Mas gabo-lhe a coragem de travar esta luta. Nem Pinto da Costa, nem Vieira a tiveram. Aliás, pelo contrário. Se calhar também por isso ainda hoje são presidentes.

Politicamente Varandas tem sido um desastre. E corre, de facto, o risco de cair, tantos são os que lhe querem a cabeça. Espero que às mãos dos sócios e não das claques.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.