Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Uma tarefa complicada

Fazer mais com menos é um dos pedidos mais ouvidos nos dias que correm. São poucos os que gerem que não foram já confrontados com esta realidade, seja por razões económicas, seja por quaisquer outras. No Sporting volta a viver-se esta era após a fúria gastadora de Bruno de Carvalho. O futebol teve orçamentos a rondar os 100 milhões e as modalidades outros tantos. Mas o pior não foram os orçamentos, mas o incumprimento dos mesmos. Houve equipas em Alvalade a ultrapassar o orçamentado em mais de 50 por cento. Daí ao descontrole financeiro, ao falhar do pagamento das obrigações e à necessidade de uma nova reestruturação financeira foi um passo. Os leões precisam de se reorganizar, de continuar a jogar para ganhar, mas sem gastar tanto. Mas cortar nunca é fácil. Nem bem entendido. Principalmente se não se comunica bem o como e o porquê, antes das reformas.

Mesmo com muitos problemas, o orçamento proposto foi aprovado por quase 70 por cento dos votos. Vai ter custos, de pessoal e competitivos. Mas a maioria já percebeu que é necessário recuperar de uma estratégia falhada.

Mas há os ruidosos. Minoria, mas ainda crentes de que mandam em tudo, seja pela falta de educação ou gritando alto. O Sporting é hoje uma tarefa tão complicada...
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade