Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Verdadeiros campeões

A França voltou a saborear o doce sabor da conquista de um Mundial 20 anos depois. Uma equipa muito diferente da de 1998, mas ainda assim uma grande equipa. Os franceses nunca se esconderam na Rússia. Apresentaram a candidatura à vitória desde o primeiro dia e jogaram para isso. Umas vezes melhor, outras pior, mas sempre ambiciosos. Nunca se esconderam num futebolzinho defensivo, sabendo, no entanto, preservar um pragmatismo inteligente, de quem sabe que não sofrer golos ajuda muito a ganhar jogos. E dos grandes candidatos deixou por terra Argentina e Bélgica, batendo sem dificuldades o Uruguai que nos mandou para casa. Provavelmente também no Europeu de França os gauleses eram os melhores. Só que aí a superação da Seleção Nacional valeu... Ouro.

No Sporting continua a lutar-se contra o tempo para que Peseiro tenha uma equipa competitiva. Mas é difícil pedir ambição semelhante a Benfica e FC Porto. A esta hora o técnico ainda não sabe quem serão os avançados esta temporada. Pior, a esta hora ainda não sabe quem defronta hoje no último jogo do estágio na Suíça. Os leões perderam um conselho diretivo feito em frangalhos desde as demissões e não têm uma verdadeira estrutura de futebol. Farão o melhor possível. Isso já fará deles campeões. Só um ‘milagre’ poderá trazer mais.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.