O canto do Morais

Carlos Barbosa da Cruz
Carlos Barbosa da Cruz Advogado

A cor do automóvel

O Benfica veio protestar junto da NOS, porque, alegadamente, esta, estaria a praticar melhores condições no contrato com o Sporting. Ainda que o Benfica tivesse incluído no contrato com a NOS, uma cláusula de direito ao melhor tratamento, há coisas que se fazem discreta e tentativamente, pois, trazidas a público, arriscam-se a cair no ridículo, como foi o caso.

É pena que o Benfica não tenha sentido estes escrúpulos concorrenciais, quando em 2009 celebrou com a Sagres, o contrato que esta negou ao Sporting e, alavancado nele, ganhou o campeonato.

Em matéria de organização (SAD, Academia, Fundação), o Sporting tem sido sempre precursor. É por esta razão que não concordo com as estratégias redutoras de contraponto obsessivo do Benfica, porque, como já escrevi, o Sporting é muito mais e melhor que isso.

Acresce que essa marcação em cima do Benfica, que tanto caracteriza este mandato, não tem objetivamente produzido qualquer tipo de resultados, desportivos ou outros. Por muito que custe, desde que Bruno de Carvalho está no poder, o Benfica tem ganho sempre o campeonato.

Espero e desejo, pois, que aqueça carrada de atletas que o Sporting foi buscar ao Benfica, tenham sido contratados pelo seu valor e utilidade para o seu novo clube e não por terem vindo donde vieram. Espero e desejo ainda, que aquela história sobre a cor do automóvel do Alan Ruiz, seja apenas uma blague; o Sporting sempre foi um espaço de liberdade, tolerância e respeito, onde cada um pode – e deve – dizer o que pensa, sem preocupações de seguidismo ou ortodoxia.

Ninguém gosta mais de ganhar ao Benfica do que eu, até no berlinde, mas este modelo de afirmação por antítese sistemática está esgotado e não leva a lado nenhum; venha urgentemente outro, de preferência melhor e mais de acordo com os valores do clube. No Sporting, um carro, ou qualquer outra coisa, interessa na medida em que funcionar bem e for útil ao clube; a cor é ao gosto de cada um.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0