Bilhar Grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

Foi bonita a festa

Gostei da festa no Jamor. É bonito de ver um estádio cheio a meias pelos dois clubes da contenda, duas cores intensas no apoio ao seu clube. Lá no campo três boas equipas a fazer espetáculo, lá em cima um Presidente que o povo gosta, finalmente. Antes, milhares de adeptos movimentaram-se, de norte para sul, enchendo os caminhos em convívio e paz. Como se quer.

Relvado impecável, inauguração com beleza e início do que importava, o que trouxera aquela multidão às bancadas, a grande final da Taça de Portugal. E aos 12 minutos, um benfiquista ao serviço dos minhotos, golpeava fundo o FCPorto. E não foi um feito de somenos, executou uma terrível maldade a dois defesas do dragão e deixou o Helton, atarantado, a falar sozinho e a patinar pela área, enquanto anichava a redondinha nas malhas azuis.

No primeiro quarto de hora da segunda parte, o Braga marca o segundo e, desta vez, ironia máxima, é golo de Josué, um jogador do dragão emprestado ao Braga. Divertiam-se os deuses.

O FCPorto carrega e reduz logo de seguida. Fica tudo em aberto e as emoções subiram em espiral, como convém na história de qualquer taça. No minuto final os azuis empatam, repetição da cena do ano passado com o Sporting. Uma assombração para os minhotos.

E chegou prolongamento e mais prolongamento, mas golos "nicles" e, taça é taça, para a festa ficar completa vieram os penáltis, a lotaria. E houve taça, não ganhou o favorito e o Braga rasgou o papel químico, a assombração, do ano passado. Minho em transe.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.