Verde na bola

Daniel Oliveira
Daniel Oliveira Analista Político

Frustrante

A saída do Sporting da Liga dos Campeões não foi propriamente uma surpresa. O grupo era dificílimo e isso deve-se a azar e a culpa própria. Perder numa luta séria, mais uma vez decidida nos últimos minutos, com o Real Madrid não é o mesmo que passar de uma goleada para um empate com o Besiktas ou não conseguir vencer ao Copenhaga, em mais uma das noites soporíferas a que o Porto nos começa a habituar. Só que as coisas são como são: eles ainda estão dentro e o Sporting já está fora. Agora, não pode perder em Varsóvia se não quer um Sportexit total.

Faltou experiência ao Sporting para aguentar um empate com 10 jogadores perante o Real Madrid. Releio o que escrevi e percebo o absurdo da frase quando do outro lado está o melhor clube do Mundo. A história talvez fosse outra se João Pereira não tivesse facilitado a vida a um árbitro que sabe que há equipas que têm mesmo de ganhar (até a imprensa espanhola diz que ele não devia ter sido expulso). A UEFA é, tal como a FIFA, uma máquina movida a muito dinheiro. Nessa máquina, as grandes equipas são o principal combustível. Apesar de ser insuportável pensá-lo e dizê-lo, quem joga com elas tem de saber que as regras normais não se aplicam. O que quer dizer que nenhum pretexto pode ser dado. É injusto, é inaceitável, mas até mudarem demasiadas coisas todos os cuidados são poucos. E João Pereira não teve cuidado nenhum. Por isso, mas não apenas por isso – uns marcam quando tem mesmo de ser, outros atrapalham-se quando não podem –, o Sporting fez, mais uma vez, a melhor exibição dos três para ter o pior destino dos três. É ainda mais frustrante perder quando sobra pouco espaço para criticar.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0