Primeira barreira

Norberto Santos
Norberto Santos

Ponto de viragem

A terceira edição do Millennium Estoril Open vai marcar um ponto de viragem no ténis português. Esperava-se um top 10, mas s expectativas não saíram de todo goradas. Juan Martin del Potro vale bem mais que metade dos jogadores que têm esse estatuto. Pela primeira vez, há um vencedor de um torneio do Grand Slam a competir no Clube de Ténis do Estoril. Foi preciso fazer um forte investimento, mas o argentino tem um certificado de garantia em várias áreas: nível de jogo altíssimo, simpatia, figura e carisma. Tudo isto somado representa uma boa bilheteira e motivos mais do que suficientes para ver a Torre de Tandil, que enfrenta uma forte concorrência. Nota 10 para a organização que terá gasto perto de meio milhão de euros só em prémios de presença.

Outro aspeto a ter em conta é que o Estoril Open em confronto direto com os torneios de Munique e Istambul oferece um quadro bastante superior. Alguns dos motivos são por demais conhecidos: uma acolhedora hospitalidade, viagens curtas com pouco trânsito entre o hotel e o Clube de Ténis do Estoril e previsão de bom tempo. Ao fim do terceiro ano, a vantagem é clara e perante estes dados as perspetivas de consolidação e crescimento são notórias.

A opção em contratar vários jogadores da ‘NextGen’ – uma campanha de sucesso criada pelo ATP – enquadra-se nesse conceito e vai de encontro aquilo que o público anseia: quem são as vedetas do amanhã. Em suma: o marketing ajuda a promover. Mas só se ganham audiências com jogadores da qualidade superior como Del Potro e Nick Kyrgios.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.