Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

A bola não entra por acaso

O Benfica volta a ter um papel central nos negócios mais impactantes que acontecem na Europa. A venda de Ederson para o City está garantida por impressionantes 40 milhões de euros (só Buffon o supera no ranking dos guarda-redes) e perspetivam-se novidades para os próximos dias relativamente a mais dois jogadores das águias: Lindelöf e Nélson Semedo.

O defesa sueco já não escapa a José Mourinho e chegará em breve a Manchester para assinar pelo United, enquanto o lateral é cobiçado por vários gigantes europeus (Barcelona à cabeça) podendo também ser transferido a qualquer momento. O denominador comum, aqui, é o Seixal – onde os três jogadores cumpriram etapas de formação e evoluíram até ao patamar em que hoje se encontram. Há mais um ponto de contacto: os três foram apostas muito firmes de Rui Vitória e os três foram fundamentais na conquista dos dois últimos campeonatos. Valerá até a pena ir mais longe: o Benfica teria conquistado tudo o que conquistou nos tempos mais recentes sem o contributo dos jogadores formados em casa? É uma boa questão.

O selo de qualidade do Seixal já se tinha visto no início do ano, quando o PSG levou Guedes por 30 milhões, e voltou a ver-se há dias quando o City anunciou a compra de Bernardo Silva, ao Monaco, por 60 (!) milhões. A alteração de paradigma imposta por Vieira é um sucesso que já ninguém ousa contestar. O caminho está mais do que definido e esta será a base de sustentação e financiamento dos encarnados para os próximos anos. O êxito do modelo acaba de ser reconhecido, aliás, por um estudo da prestigiada KPMG, que atribui ao Benfica o título de campeão europeu da rentabilidade. Como diz o livro de Ferran Soriano, ex-dirigente do Barça e atual diretor do City, "a bola não entra por acaso"…

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.