Saída de campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

A história repete-se

É sempre possível fazer o que nunca foi feito. Ou por outras palavras: tudo pode ser considerado impossível, mas só até acontecer. Primeiro foi a Seleção Nacional de Futebol a conseguir o milagre de vencer, de forma inédita, o Campeonato da Europa. Ontem coube a outra representação da Federação Portuguesa de Futebol – agora o Futsal – a escrever nova página de ouro.

Já sabíamos que a história pode mesmo repetir-se. O que ninguém imaginava é que poderia repetir-se de forma tão perfeita. Portugal venceu este Euro de Futsal exatamente da mesma forma que a Seleção de Futebol tinha vencido o Euro’2016: ambas as vitórias chegaram no prolongamento, ambas aconteceram no dia 10 e ambas aconteceram em finais onde os seus melhores jogadores (Ronaldo e Ricardinho) se lesionaram. Não ficam por aqui as coincidências: os craques que tiveram de abandonar a luta são ambos capitães de equipa e, se quisermos ir mais longe, jogam em clubes de Madrid: um no Real Madrid, o outro no Inter Movistar.

E o que pensar, então, quando recordamos aquilo que o próprio Ricardinho afirmou a Record a 20 de janeiro? "Se me disserem que me lesiono, como o Cristiano Ronaldo, mas que Portugal vence o Europeu, não me importarei nada que isso aconteça." Parabéns! E as melhoras.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0