Saída de campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

A inspiração das alianças

Ninguém ousará discutir que o clássico de Alvalade será disputado pelas duas melhores equipas portuguesas da atualidade. Sporting e FC Porto não ocupam os dois primeiros lugares por acaso e a liderança que hoje estará em jogo é ‘apenas’ um extra – e que extra! – em cima de 90 minutos que se esperam vibrantes, emotivos e com futebol de qualidade.

Apergunta do costume: quem é o favorito? Não há. Os leões não vencem há três jogos (Marítimo, Moreirense e Barcelona), mas a exibição frente à "melhor equipa do Mundo" (palavras de Jorge Jesus) pode ter algum ‘transfer’ psicológico para o jogo de hoje. Quanto ao FC Porto, era difícil estar mais moralizado. Um percurso limpo na Liga (7J/7V) e um resultado categórico no Mónaco deixam o dragão nas nuvens. O que pode, então, fazer a diferença? A inspiração das alianças. William Carvalho/Bruno Fernandes contra Danilo/Herrera. Por mim, decide-se por aqui.

Duas notas finais para o Benfica. A primeira para lembrar que o crítico mais crítico ficou em casa na 6ª feira à noite. Rui Gomes da Silva dirá em breve, no blog Geração Benfica e na SIC Notícias, o que achou da AG. Com cafezinho e ar condicionado é muito mais fácil. A segunda nota para a forma como Rui Vitória abandonou ontem a conferência de imprensa. Havia mesmo necessidade?

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.