Saída de campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

A lógica do 'meio boicote'

O Benfica fez-se representar no sorteio do calendário da Liga, mas optou por não ter qualquer profissional do seu plantel na cerimónia de entrega de prémios, que até foram quase todos ganhos pelos encarnados: Rui Vitória (melhor treinador), Pizzi (melhor jogador), o agora ‘citizen’ Ederson (melhor guarda-redes), Nélson Semedo (revelação) e, como se não bastasse, até o reforço Salvador Agra foi distinguido (melhor golo). Acaba por ser a consequência natural da grande época das águias e, já agora, do magnífico pontapé de bicicleta do ex-jogador do Nacional.

O que já não é muito natural é falar-se num boicote à iniciativa da Liga de Clubes e depois perceber-se que, afinal, os premiados estiveram todos disponíveis para gravar um depoimento sobre as respetivas conquistas. O protesto institucional em relação ao que o Benfica considera "inércia" e "silêncio comprometedor" já se tinha feito sentir, pelas mesmas razões e da mesma forma, na Gala Quinas de Ouro, da Federação.

Ou seja, não pode ser surpresa para ninguém que o arranque de época fique marcado por este clima, mas é curioso constatar que o Benfica se fica por ‘meios boicotes’. Há alguma lógica nisso? Há. Protesta-se (não indo), mas respeita-se o adepto (falando).

6
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.