Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

A mensagem de Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting deixou este sábado uma mensagem no Facebook que abre um novo estilo. Bruno de Carvalho tem por hábito fazer críticas diretas, objetivas, pondo os nomes aos alvos de forma muito clara. Desta vez, porém, não foi assim. Colocou na sua página pessoal uma fotografia onde aparecem vários leões acompanhada por uma frase em inglês devidamente traduzida: "Rodeia-te daqueles que têm os mesmos objetivos do que tu."

Só o próprio poderá dizer exatamente ao que se refere com esta mensagem enigmática, mas é evidente que está a falar para dentro. Uma hipótese prende-se com o ataque anónimo que sofreu na 6ª feira, através da distribuição de panfletos com um conjunto de informações que põem em causa questões de seriedade e boa-fé. É legítimo pensar, neste contexto de dúvidas e enigmas, que BdC se poderá estar a referir a essa investida cobarde, feita de rosto escondido. Mas aquilo que o líder verde-e-branco publicou ontem nas redes sociais até pode, no entanto, ter outros destinatários.

Há dias, também no Facebook, Bruno de Carvalho tinha defendido – e apresentado um "relatório e contas" feito internamente – que o Sporting deveria comandar o campeonato "com 7 pontos de vantagem" sobre o Benfica. E isso só não acontece, segundo BdC, devido a erros de arbitragem. "O Benfica é a equipa mais beneficiada", podia ler-se no tal post. Ora, dois dias depois desta posição presidencial, o treinador aparece em sentido inverso. Disse Jorge Jesus na conferência de antevisão ao jogo de ontem no Estoril: "Uns fazem as estatísticas de uma maneira e outros de outra. Eu, como treinador, não me vou agarrar a isso."

Se o líder diz "sim" e o treinador diz "não", a frase "rodeia-te daqueles que têm os mesmos objetivos do que tu" pode fazer aqui algum sentido…

5
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.