Futebol à portuguesa

José António Saraiva
José António Saraiva Diretor do Sol

A pole position

Ontem foi o dia mais aguardado por aqueles que não podem viver sem os jogos dos seus clubes e a adrenalina do campeonato. E é para eles que escrevo hoje, tentando responder à grande questão que todos os anos se coloca no arranque da Liga: qual é a equipa que parte na pole position? A meu ver, é o Benfica. Porquê? Porque é uma certeza – enquanto o FC Porto é uma incógnita e o Sporting um enorme ponto de interrogação.

O Benfica conserva a estrutura e o treinador da época passada, pelo que a equipa deve manter o nível. É certo que falta a potência de Renato Sanches no meio-campo, mas Pizzi e André Horta podem garantir aí o equilíbrio. E Mitroglou e Jonas continuarão a faturar na frente, se a lesão deste não se complicar. Caso contrário, o Benfica terá um problema bicudo a resolver.
O Porto é uma incógnita, pois tem novo treinador e houve mexidas no plantel. Mas conserva os jogadores mais influentes e conseguiu dois ‘reforços’ de peso: Octávio e André Silva. O primeiro é um pequeno génio e o segundo será o futuro avançado da Seleção. Mesmo com problemas no centro da defesa, a equipa fará certamente muito melhor do que na última época.

No Sporting tudo são incertezas. O grande craque da equipa, João Mário, está de saída, e Slimani continua com futuro incerto. As novas aquisições ainda não deram provas concludentes. Confirmou-se que as contratações de Aquilani, Barcos e Teo Gutiérrez foram tremendos erros, pondo a nu fragilidades na estrutura. Todas estas confusões podem lançar o clube no caos. Sabe-se que Jesus opera milagres, mas convém não abusar.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.