Verde na bola

Daniel Oliveira
Daniel Oliveira Analista Político

A poupar

A janela de transferências de janeiro é uma excelente oportunidade de negócio. Sobretudo para os jornais. Desta vez o Sporting terá perdido para o Porto Moussa Marega e José Sá, avançado e guarda-redes do Marítimo. José Sá terá custado um milhão e meio e Marega 3,5 milhões. José Sá é um bom guarda-redes mas, é bom lembrar, estava no banco da equipa madeirense. É verdade que o Sporting terá de substituir Marcelo, mas quem tem Rui Patrício, o melhor guarda-redes da Liga, não deve gastar demasiado em quem ficará quase sempre no banco. E muito menos deve comprar um jovem para lhe matar a carreira a nascença. Seria um total absurdo para o Sporting e confesso que não compreendo muito bem o que é para o Porto. Já Marega sai para o Porto por valores muitíssimo superiores àqueles de que se falava há poucos meses. Diz-se que o Sporting teria, no abortado negócio de Danilo, uma cláusula de direito da preferência na aquisição do avançado malaiano. Mas quereria por este valor e com os salários de que se tem falado?

Das saídas e entradas, o que me custaria mesmo seria a ausência de Slimani, por várias semanas. Estas derrotas na secretaria, a troco de nada, é que me doem. Com o caudal de jogadores que estavam para vir e não vieram durmo muito bem. É como a anedota do tipo que queria poupar dinheiro e em vez de correr atrás do autocarro sem entrar corria atrás de um táxi. Sempre poupava mais. Com Marega e Sá o Sporting já poupou 5 milhões. Espero que da próxima esteja para vir o Ronaldo. Aí sim, a poupança será milionária.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0