Saída de campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

A proposta por William

Parecia de facto muito estranho que não tivesse chegado à SAD de Alvalade qualquer proposta por William Carvalho. Não só era estranho, como isso seria até um dos maiores mistérios do mercado. O nível que o jogador já atingiu justificava não só o interesse de West Ham, como até de clubes de maior grandeza. Se há mistério, aliás, então é mesmo esse: o facto de não terem sido clubes ainda de maior dimensão a querer levar o médio do Sporting.

William não parou de evoluir desde que chegou a Alvalade, em 2013, pela mão de Leonardo Jardim. O agora técnico do Monaco, hoje um "príncipe" no futebol europeu, acertou em cheio quando resgastou o médio ao Cercle Brugge para começar a "fabricar" o talento que hoje se conhece. Marco Silva, na época seguinte, confirmou a aposta e nos últimos dois anos Jorge Jesus contou com um jogador já muito próximo de um estado de perfeita maturação.

É natural que a liga portuguesa se tenha tornado para William Carvalho uma desesperante camisa-de-forças. A proposta ontem tornada pública através de um reputado canal televisivo da especialidade – Sky Sports – confirma aquilo que, de facto, sempre pareceu muito improvável: que ninguém se tenha dignado a fazer uma oferta por Sir William. Teve esta e, por certo, terá muitas mais.

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais