Saída de campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

A qualidade que nos falta

O que estará a faltar no processo de jogo de Fernando Santos para que continuemos sem nos conseguir apaixonar pela qualidade futebolística da Seleção Nacional? Quem tem Ronaldo, André Silva, Bernardo Silva, João Mário ou Nélson Semedo nunca se poderá queixar de falta de talento. Não é por aí, de todo. E se há coisa de que também não nos podemos queixar é da falta de vitórias. Somos campeões europeus e estamos a apenas 3 pontos do Mundial da Rússia.

Há muitas formas de ganhar, como é sabido. Fernando Santos escolheu uma que, sendo eficaz, não entusiasma. O jogo de Portugal é demasiado racional, rígido e falta rasgo criativo mesmo com abundância de artistas. Iremos lembrar-nos para toda a vida da festa do Euro’2016, mas temos dificuldade em recordar duas ou três exibições acima da média que esta Seleção tenha feito. Lembram-se do cântico dos próprios jogadores em Paris? "Pouco importa, pouco importa, se jogamos bem ou mal..."

É preciso haver tolerância, em todo o caso, com o que se passou ontem. Nenhuma equipa consegue mostrar qualidade num relvado como o de Andorra. Há sintéticos e sintéticos: este é dos piores e isso percebeu-se ao fim de poucos minutos. Jogar nestas condições, ou nas condições em que o Benfica jogou recentemente nos Barreiros, já não deveria ser permitido.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.