Saída de campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

A saída de Octávio

Há exatamente dois anos, na noite em que o Sporting celebrava o seu 109.º aniversário, no Coliseu dos Recreios, a estrela maior da festa era Jorge Jesus. O treinador tinha acabado de trocar o Seixal por Alcochete e tinha sobre si todos os olhares e toda a esperança dos adeptos leoninos. Nessa mesma noite, porém, outra importante figura era anunciada na nova estrutura do futebol profissional do Sporting: Octávio Machado. Um regresso ao clube que tinha orientado na época 1996/97, mas agora para assumir o alto cargo de diretor-geral.

A 1 de julho de 2015, nas Portas de Santo Antão, Octávio era a imagem da felicidade enquanto desfilava na passadeira vermelha que dava acesso ao Coliseu. Estava de volta ao futebol, depois de longa ausência, e logo pela mão de Jorge Jesus – amigo e fiel companheiro de tantas batalhas. Seguiram-se estes dois anos de altos e baixos que culminaram agora com uma saída que ainda não foi devidamente explicada.

A forma como Octávio Machado se referiu ontem várias vezes, na CMTV, ao "senhor Bruno de Carvalho" foi a confirmação daquilo que já se suspeitava há algum tempo: o processo de rescisão não foi nada amigável e o mais certo é que, nos próximos dias, se comece a perceber melhor o que aconteceu. Aguardemos.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.