Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

A segunda oportunidade de Bruno

Confirmou-se o que sempre pareceu o mais provável: uma vitória expressiva de Bruno de Carvalho, que vê assim o seu projeto validado de forma indiscutível. A aposta na continuidade permite ao presidente ganhar um novo fôlego para as muitas lutas que abraçou e para continuar a perseguir o objetivo dos objetivos: a conquista do campeonato e o fim daquele que já é o segundo jejum mais longo na história do Sporting.

O estilo não é consensual, o método de liderança pode ser discutível e os conflitos talvez sejam excessivos. Admite-se tudo. O que vale, porém, é sempre aquilo que os sócios decidem. E numa eleição histórica para os leões, com uma participação nunca antes vista, a resposta foi inequívoca. Deve dizer-se que BdC fez por merecer esta segunda oportunidade de que dispõe a partir de agora. Nunca há, porém, cheques em branco, mesmo com resultados tão esmagadores quanto este. O novo mandato justifica-se por inteiro, mas, daqui em diante, a margem de erro será menor. E BdC deve ter essa consciência.

Pedro Madeira Rodrigues ficou muito longe daquilo com que sonhou e que não se cansou de prometer. Passa a ser a partir de hoje o rosto mais visível da oposição, sabendo-se, no entanto, que não é o único. Oxalá seja capaz de estar à altura da responsabilidade que a "nova função" exige.

Benfica e FC Porto, entretanto, voltaram a cumprir. No Dragão, frente a um frágil Nacional, deu para tudo: resultado mais dilatado do campeonato, 6.º jogo consecutivo de Soares a marcar e uma goleada que já não se via desde 1998/99! O tricampeão, por seu lado, teve mais dificuldades, mas venceu com igual mérito. Não houve Mitroglou, desta vez. Também não houve Jonas, que até começou no banco. Mas houve Pizzi. É esse o segredo das grandes equipas: há sempre alguém.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.