Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Acabou-se a paciência

Jorge Jesus vive uma situação em Alvalade pela qual nenhum dos seus dois antecessores chegou a passar. Nem Leonardo Jardim nem Marco Silva sentiram a animosidade dos adeptos. Dos três treinadores contratados por Bruno de Carvalho, Jesus é o primeiro a ser contestado e a quem agora se exigem explicações para a falta de rendimento e sobretudo de resultados.

A situação não é nova para o técnico (passou pelo mesmo no Benfica), mas acaba por ser inédita para o presidente. É verdade que, num determinado momento da passagem de Marco Silva pelo Sporting, algumas posições de Bruno de Carvalho não mereceram a aprovação do "tribunal de Alvalade". O contexto, desta vez, é muito diferente e não poupa ninguém: a situação da equipa no campeonato começa a ser preocupante, a qualificação na Champions está ameaçada, a qualidade de jogo é sofrível e os reforços não convencem. Está tudo em causa.

A contestação só atinge esta dimensão porque ainda há poucas semanas as expectativas estavam demasiado altas. E era normal que estivessem. Investiu-se a sério no plantel (como nunca se tinha feito), investiu-se a sério no treinador (como nunca se tinha feito), abriu-se uma guerra sem quartel ao principal rival (como nunca se tinha feito) e, pelo meio, prometeu-se o céu. Quando a crise avança desta forma e leva a Polícia a ter de intervir para serenar ânimos mais exaltados é porque os adeptos ficaram sem paciência perante o futebol que (não) vêem e deixaram de aceitar as justificações que já não querem ouvir. Alguma coisa terá de mudar. Seja lá o que for.

O empate do FC Porto em Setúbal, uma semana depois dos mediáticos desenhos de Nuno Espírito Santo, garante que o Benfica sairá líder do Dragão na próxima jornada. Dias felizes para o campeão nacional.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0