Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Adrien é peça que não se substitui

A lesão de Adrien só não é um problema maior para Jorge Jesus porque o rumo da temporada do Sporting já não deverá sofrer grandes alterações. Nem para cima, nem para baixo. Caso contrário, perder o gerador de equilíbrios (e capitão de equipa) nesta fase da época seria um golpe demasiado duro e de consequências imprevisíveis. Mas assim, sem o aliciante de ainda ir à procura do 2.º lugar e sem um risco muito elevado de cair para a 4.ª posição, o treinador pode até transformar o problema numa oportunidade e ensaiar soluções que lhe permitam descobrir o próximo ‘Manel’.

O substituto natural de Adrien era Elias até há muito pouco tempo. Sem o brasileiro, entretanto regressado a casa, vai ser interessante perceber de que forma irá Jesus reconstruir o meio-campo, sabendo-se que não existe mais nenhum 8 puro no plantel dos leões e que aquele que mais se aproxima desse registo, Francisco Geraldes, parece ser o que menos possibilidades tem de entrar no onze. Tal como Record já ontem adiantava, o mais certo é que seja necessário compatibilizar os perfis de William e João Palhinha, que são demasiado iguais para um sistema de jogo que pede médios distintos. Só a prática poderá confirmar se a ideia faz sentido ou não. Os leitores do Record online, para já, não têm dúvidas: Geraldes é a melhor opção.

A Liga dos Campeões está hoje de regresso e há um jogo que promete ser um espetáculo eletrizante: o Monaco de Leonardo Jardim visita o sumptuoso Man. City de Guardiola. O catalão rendeu-se à qualidade do adversário: "É uma equipa impressionante." Jardim entrou em definitivo na elite dos treinadores europeus e, por este andar, dificilmente voltará a Portugal. Nem ele nem a sua maior ‘criação’: um gigante chamado Bernardo Silva.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.