Bilhar grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

Alvalade volta à ribalta

O próximo dérbi em Alvalade, a 22 de abril, é assim como um regresso ao passado, em que o País parava, as emoções batiam no topo e, durante semanas, não se falava de outra coisa que não fosse as pequenas e grandes vicissitudes do antes e depois do jogo. Nos últimos 30 anos a hegemonia do futebol português morou a norte e o FCPorto entrou, por direito próprio, nos grandes clássicos e, muitas vezes, decisivos.

No passado sábado, viveu-se a loucura do que poderia e devia ser o jogo do campeão, aquele embate de magnitude e consequências do tudo ou nada. Desses desejados esplendorosos 90 minutos (e mais uns trocados) esperava-se, queria-se, um vencedor, porque estão nas alegrias sem limite e nas tristezas profundas dos adeptos os manjares dos deuses do futebol.

Desta vez o circo desiludiu, as coroas de louro secaram sem cabeças para coroar. Mais de 60 mil adeptos saíram do empate a abanarem a cabeça, desiludidos.

Afinal, tudo ficava adiado. E o diabo tece-as. Então não é que Alvalade voltou à ribalta e que o dérbi de Lisboa vai crescer a um empolgamento tremendo. O FCPorto virado sportinguista, a torcer fundo e verde, o Benfica com tremeliques por desgraça possível. Vai ser bom de ver.

O Sporting, num ano sabático – muita conversa e pouca uva – vê-se, assim, instituído de juiz que pode decidir o campeão, mas pouco isento, pois tem de apostar tudo nesse triunfozinho para afagar o ego do Jorge Jesus – fácil de imaginar o que seriam as suas declarações no fim do jogo – e dar aos adeptos aquela única alegria capaz de fazer esquecer o falhanço da época. A pequena glória do Sporting encherá os Aliados de portistas. É a vida dos futebóis.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.