Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

As cláusulas que não se entendem

O Sporting contratou quatro jogadores nesta janela de transferências que, juntos, perfazem a fantástica soma de 210 milhões de euros em cláusulas de rescisão. Ou seja, para comprar Bruno César (custo 0), Zeegelaar (300 mil euros), Schelotto (custo 0) e Barcos (3 milhões), os leões gastaram 3,3 milhões. Mas o total das cláusulas dos quatro reforços chega aos tais 210M!

Não é preciso recuar muito para se concluir que esta gestão do Sporting está a exagerar nos valores. Montero estava blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros e deixou Alvalade por apenas 5M. E até Tanaka, que também estava protegido pelos mesmos 60M, regressou ao Japão sob regime de empréstimo com uma opção de compra que se desconhece e que não se sabe se algum dia será exercida. A venda mais alta que o Sporting já realizou continua a ser a saída de Nani para Manchester, por 25 milhões, ainda no tempo de Filipe Soares Franco. Mesmo assim, a cláusula mínima que está reservada para qualquer novo leão são os 45 milhões. Um imenso mistério.

O FC Porto fez aquilo que se lhe exigia e que, de resto, José Peseiro tinha desejado na véspera: resolver a meia-final da Taça de Portugal logo na 1.ª mão. Foi FC Porto a mais para um Gil Vicente que até está a fazer uma temporada muito interessante. Não é vergonha nenhuma tombar aos pés deste dragão que, de facto, já começa a sentir a marca do novo treinador. Um reparo: é uma pena que a segunda competição mais importante do futebol português continue a ser depreciada por um calendário sem pés nem cabeça. Não faz nenhum sentido que a 2.ª mão das meias-finais se dispute apenas no início do próximo mês. Um erro de planeamento que se junta a outro que Record já ontem denunciou: a meia-final da Taça CTT entre Benfica e Sp. Braga ainda não tem data. Parece brincadeira.

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.