Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

As duas caras do leão

O Sporting que Jorge Jesus redesenhou para esta temporada, assente no maior investimento alguma vez feito em Alvalade, parece condenado a viver entre momentos sumptuosos e outros absolutamente inadmissíveis. A noite épica de Madrid já tinha sido uma viagem louca que partiu do 80 e terminou no 8. Essa exibição na casa do Real andou sempre perto da perfeição, mas a dura realidade é que para a história fica a derrota por 2-1 num jogo que os leões venciam a um minuto do fim. O que esteve na base dessa reviravolta? Algumas substituições que não correram bem e que transformaram aquilo que chegou a parecer uma história de encantar. A qualidade de CR7, Morata e companhia fez o resto.

O filme de Guimarães não foi muito diferente do que se tinha visto em Espanha. Uma exibição de alto nível durante 70 minutos, mas com uma queda a pique que conduziu a um desfecho histórico e traumático. Histórico porque nunca os leões tinham desperdiçado uma vantagem de 3 golos e traumático porque o trambolhão acontece apenas duas semanas após a derrota em Vila do Conde.

Há alguns motivos de preocupação. Por exemplo: o Sporting já
sofreu 9 golos nesta Liga, o que é quase metade dos 21 que sofreu em todo o campeonato anterior – sendo que 8 desses golos foram encaixados nos últimos 3 jogos. Algo vai mal no reino do leão e Jesus teve muita dificuldade em explicar como foi possível empatar um jogo que chegou a estar
‘fechado’. Ficou dividido, por isso, entre críticas aos seus próprios jogadores e também a Artur Soares Dias. O árbitro errou, é um facto, mas aí também o Vitória de Guimarães tem razões de queixa. Pedro Martins esteve melhor do que JJ: não apontou o dedo aos seus jogadores (e que exibição desastrosa fez Douglas!), nem a Soares Dias. Fez muito bem.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.