Saída de campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

As marcas de Paris

Há três heróis do Euro’2016 que vivem dias de incerteza em carreiras que, há um ano, pareciam bem encaminhadas. Um deles, aliás, é mesmo um caso inexplicável. Quem diria que Éder – o autor do pontapé mais importante na história do futebol português – estaria agora ser dispensado do seu clube, o Lille, e ainda sem conhecer o passo seguinte? O que pode justificar a queda de produção de Éder, ao ponto de já nem ter feito parte do grupo que esteve recentemente na Taça das Confederações?

Os outros dois casos intrigantes são os de João Mário e Renato Sanches, protagonistas de vendas milionárias no último verão e que estão hoje à procura de uma boleia que lhes possa devolver a felicidade perdida. Falharam a primeira experiência no estrangeiro – e falharam com estrondo. Nem João Mário foi capaz de estar à altura da aposta feita pelo Inter (40 milhões), nem Renato Sanches conseguiu estar perto de justificar o estatuto de Golden Boy e o investimento que o Bayern aceitou fazer por um miúdo de 18 anos (35 milhões).

Ou a próxima temporada corre de feição ou o mais provável é que estes três protagonistas do ‘10 de julho’ tenham dificuldade em garantir uma vaga nos convocados para a fase final do Mundial da Rússia, daqui por um ano. Isto, partindo do princípio que lá vamos estar. Não é, míster?

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0