Vítor Pinto
Vítor Pinto Chefe de redação

Até o leão tem de festejar na Madeira

+A questão dos milhões da Champions ficou resolvida?

O nulo certificou a evidência de que ninguém desferiu uma estocada fatal, pelo que a última jornada ainda será quente. O Sporting tem uma visita exigente aos Barreiros e o Benfica recebe o Moreirense. Os leões foram calculistas na fase crítica da partida e agora estão cientes de que têm de vencer na Madeira para poderem festejar.

+Rui Vitória voltou a falhar contra um grande?

O Benfica foi muito superior na etapa inicial, o plano técnico resultou na medida em que explorou uma inesperada passividade leonina, mas faltou o golo que justificou. A Rui Vitória apontam-lhe ter apenas dois triunfos em 14 jogos contra outros grandes ao serviço das águias e o facto é que não atingiu o objetivo.

+Jorge Jesus arriscou pouco de forma consciente?

Tendo sobrevivido à 1.ª parte, Jesus entregou a William a função de dar estabilidade à saída de bola e impedindo as transições ofensivas rápidas dos encarnados. Quando o trinco teve de sair, a ideia seria explorar a crescente exposição do Benfica. Misic foi opção conservadora quando havia Montero no banco.

+Jonas mudou alguma coisa na reta final da partida?

O brasileiro esteve pouco tempo em campo, dado que a sua condição física não daria para mais. Espalhou perfume, deu confiança aos companheiros e... explicou boa parte da quebra do Benfica.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.