Bilhar grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

Benfica, brinde da jornada

Na voz de Alberto João Jardim, o clube do bairro de Carnide não se entendeu com o bailinho da nação madeirense, deixou lá os três pontos e permitiu ao Marítimo o saboroso gosto da vingança de tareia recente. Prova provada que as euforias e a arrogância não ganham jogos e o campeonato agradece. Benfica deu o brinde da jornada.

O FCPorto esteve a ver Braga por um muito apertado canudo, até aos 96 minutos, último do jogo. A jogar contra dez, o Dragão sofreu a mais sofrer para quebrar os zeros que o perseguiam há muitas jornadas, com o Braga a aguentar em desespero, mas com grande solidez defensiva acrescida com exibição determinante de Marafona, um guarda-redes muito acima da média, a defender o possível e o impossível. Um golo no minuto final de um longo prolongamento é sempre doloroso, mais ainda para uma equipa que jogou mais de uma hora reduzida a dez jogadores. De registar que estes três pontos do FCPorto foram arte de um jovem de 18 anos, Rui Pedro.

O Sporting não falhou e deu um baile de bola em Alvalade, sobretudo na primeira parte. E podia ter dado uma cabazada, na verdade até deu pois teve dois golos com anulações muito duvidosas. Anulações com acrescido sabor amargo, pois um deles foi marcado por Das Bost que tem pretensões a melhor goleador do campeonato. É a vidinha do futebol.

O resultado desta jornada colocou uma maior carga emotiva no próximo dérbi na Luz. Nesse Benfica- Sporting estará em jogo, inclusive, a liderança do campeonato, mas a expectativa e a emoção vão ser amortecidas, durante a semana, por jogos muito importantes na Liga dos Campeões, para verdes e encarnados, cujos resultados poderão ter efeito no estado mental das equipas no momento de se enfrentarem. Estamos numa semana de muito e bom futebol e de marcantes decisões. Venham

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0